Nuno Borges inscreve o nome nas meias-finais de Nottingham e fica à espera de Andy Murray

O português Nuno Borges apurou-se, na tarde desta sexta-feira, para as meias-finais do Challenger 125 de Nottingham, em Inglaterra, que serão as primeiras da carreira em torneios de relva natural.

A defender o estatuto de terceiro cabeça de série, o melhor tenista luso da atualidade (ocupa o 73.º lugar no ranking ATP) celebrou a terceira vitória consecutiva frente a um adversário asiático, desta vez ao superar o japonês Sho Shimabukuro (177.º) pelos parciais de 6-4 e 6-4 num encontro em que não enfrentou break points e no qual teve oportunidades para dilatar o resultado.

Com o triunfo desta sexta-feira, assinado em apenas 75 minutos, Nuno Borges inscreveu pela primeira vez na carreira o nome nas meias-finais de um torneio disputado na superfície em que nasceu o ténis.

E o próximo adversário do maiato de 26 anos poderá ser um dos melhores tenistas da história na relva: o britânico Andy Murray, ex-número um mundial e atual 44.º classificado na hierarquia que ainda esta sexta-feira enfrenta o suíço Dominik Stricker (117.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share