Kei Nishikori na final do Challenger de Palmas del Mar depois de 20 meses de ausência

O japonês Kei Nishikori, atualmente sem ranking ATP, apurou-se, na madrugada deste domingo, para a final do Challenger de Palmas del Mar, em Porto Rico, que assinala o regresso à competição depois de cerca de 20 meses de ausência.

Aos 33 anos, o ex-número quatro mundial colocou um ponto final na campanha do brasileiro Gustavo Heide (345.º), apurado pela primeira vez para as meias-finais de um Challenger, ao triunfar pelos parciais de 6-4 e 6-2.

A vitória desta madrugada foi a quarta de Nishikori em Las Palmas (terceira em dois sets) e permitiu ao japonês, que recebeu um wild card, avançar para a final.

Detentor de 12 troféus conquistados ao mais alto nível (o último em janeiro de 2019), aos quais junta outras 14 finais com destaque para o US Open em 2014 e quatro ATP Masters 1000), Kei Nishikori vai disputar a sua primeira decisão desde janeiro de 2019, quando superou Daniil Medvedev na final do ATP 250 de Brisbane — triunfo com o qual interrompeu um interregno de títuls que se prolongava desde janeiro do ano anterior, num Challenger.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share