Henrique Rocha volta a vencer e segue para os quartos de final em Mungia

O português Henrique Rocha (517.º classificado no ranking mundial) apurou-se, esta quarta-feira, para os quartos de final de singulares do ITF de 25.000 dólares de Mungia, em Espanha.

Dois dias depois da estreia vitoriosa, o jovem de 19 anos celebrou o segundo triunfo da semana ao superar o chinês Fajing Sun (609.º) ao cabo de três partidas e impressionantes 3h30, graças aos parciais de 3-6, 6-4 e 6-4.

Com um total de 216 pontos disputados, o encontro terminou com igualdade entre os dois jogadores (108 para cada um), mas o maior aproveitamento de pontos de break (sete convertidos contra seis) fez a diferença a favor de Rocha, que esteve a perder por 3-0 na derradeira partida antes de vencer seis dos últimos sete jogos — o último com uma nova quebra de serviço — para consumar a reviravolta.

Apurado para os quartos de final, Henrique Rocha juntou-se ao compatriota Pedro Araújo, que venceu o duelo português com Gonçalo Falcão, e marcou encontro com o vencedor do duelo entre o primeiro cabeça de série, Oliver Crawford (271.º), e Matyas Fuele (678.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share