Henrique Rocha estreia-se no top 500; Nuno Borges sobe uma posição no ranking

Millennium Estoril Open

A última atualização do ranking antes da quinzena de competição em Wimbledon pautou-se pela constância na maior parte das figuras portuguesas na tabela ATP, mas há uma subida que esta segunda-feira salta à vista: Henrique Rocha teve repercussões muito positivas depois da conquista do segundo troféu ITF e tornou-se o 21.º jogador da história do ténis luso a integrar o top 500 mundial.

O jovem maiato do Centro de Alto Rendimento, que no passado sábado celebrou a conquista em singulares em Mungia, Espanha, subiu 27 posições para se fixar no 490.º posto — o seu novo melhor registo que o coloca a cinco lugares de igualar o compatriota João Domingues, que desceu para 485.º.

No topo da tabela nacional, Nuno Borges conseguiu gerir a manutenção dentro do top 70 e subiu uma posição, enquanto o número dois Frederico Silva caiu dois postos. Sem ter competido esta semana, Gonçalo Oliveira desceu oito posições, mas ainda permanece no top 300, seguindo-se João Sousa, ausente da competição e relegado para 313.º mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share