Henrique Rocha desbrava top 500 com nova subida; Nuno Borges perde uma posição

Millennium Estoril Open

Henrique Rocha voltou a ser o grande protagonista da nova atualização do ranking mundial masculino e, uma semana depois de ter ‘furado’ o lote dos 500 melhores pela primeira vez na carreira, voltou a traçar uma saborosa subida que cimentou a sua posição naquele grupo. Sem novidades de maior no que diz respeito aos outros portugueses, Nuno Borges caiu uma posição mas ainda assim mantém-se nos 70 mais bem cotados.

O jovem jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis viu esta segunda-feira contabilizados os 25 pontos da conquista do título em Mungia e ascendeu a 433.º ATP, mas o progresso não vai ficar por aqui: daqui a duas semanas, na próxima atualização, serão adicionados outros tantos pontos à contagem. O maiato viveu subsequentemente outra campanha perfeita, em Bakio, que o coloca de forma provisória enquanto 369.º posicionado.

Borges adicionou a 14.ª semana consecutiva no top 100 ATP e a perda de apenas uma posição não fragiliza o seu bom momento, e também Frederico Silva cede um posto para 189.º. Gonçalo Oliveira, recentemente campeão em Breslávia, aguarda uma nova subida mas, por ora, regrediu para 298.º, enquanto João Sousa somou uma nova queda para se fixar a 317.º da tabela mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share