Anett Kontaveit despede-se de Wimbledon na segunda ronda e termina carreira aos 27 anos

LONDRES — A estoniana Anett Kontaveit disputou, esta quinta-feira, o último encontro de singulares da carreira ao ser eliminada na segunda ronda de Wimbledon, o torneio que escolheu para concluir o percurso de tenista profissional na sequência de uma lesão crónica nas costas que comprometeria a sua integridade física no futuro.

Exatamente um ano depois de ter sido a segunda cabeça de série no All England Club, Kontaveit, agora no 81.º lugar do ranking WTA, não teve argumentos para a checa Marie Bouzkova (33.ª classificada mundial e última cabeça de série) e perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-2 ao cabo de apenas 66 minutos.

Aos 27 anos, Kontaveit descobriu, no início do ano, que sofre de degeneração do disco intervertebral, uma lesão que não lhe permite cumprir um treino completo ou competir de forma contínua e que comprometeria a sua integridade física caso desse continuidade à carreira de tenista profissional.

Assim, a tenista natural de Talín colocou um ponto final numa carreira que há menos de um ano fez dela número dois mundial. Kontaveit disputou 16 finais ao mais alto nível, entre elas no WTA Finals e em dois WTA 1000.

Ao todo, conquistou seis títulos: o primeiro em 2017, na relva de ‘s-Hertogenbosch, os quatro seguintes num ano de 2021 em que disputou um total de seis finais e o mais recente em 2022, entre as quatro decisões que discutiu nesse ano que a levou a número dois mundial entre 6 de junho de 21 de agosto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share