Tsurenko vence tie-break histórico e estreia-se na quarta ronda de Wimbledon

Com os holofotes apontados para o Centre Court, onde Andy Murray e Stefanos Tsitsipas retomavam a batalha interrompida no dia anterior pelo recolher obrigatório, mas também para o Court No. 1 e o Court No. 2, onde Cameron Norrie e Liam Broady procuravam novas vitórias britânicas, a ucraniana Lesia Tsurenko fez história no pequeno Court 14 ao vencer o tie-break mais longo da história em encontros de singulares femininos em torneios do Grand Slam. E assim garantiu pela primeira vez um lugar na quarta ronda de Wimbledon.

A ucraniana recuperou da derrota na primeira partida contra a romena Ana Bogdan (57.ª) e, após salvar cinco match points, venceu o tie-break decisivo — que nos torneios do Grand Slam é disputado pelo menos até aos 10 pontos — por incríveis 20-18.

Foram precisos 34 minutos para se disputarem os 38 pontos que fizeram desde o tie-break mais longo de sempre em encontros de singulares femininos em qualquer um dos quatro ‘Majors’ — igualando o registo de singulares masculinos (Andy Roddick 20-18 contra Jo-Wilfried Tsonga na primeira ronda do Australian Open de 2007).

A batalha titânica que se desenrolou no Court 14 foi caracterizada por trocas de bolas muito prolongadas e deixou as duas jogadoras de rastos e várias vezes dobradas sobre a cintura. Afinal, começou quando o relógio já indicava mais de três horas de encontro…

Com este pedaço de história, Lesia Tsurenko apurou-se para a quarta ronda de um torneio do Grand Slam (o seu melhor resultado) pela quarta vez na carreira e segunda consecutiva, mas primeira em Wimbledon.

Aos 34 anos, tornou-se apenas na terceira mulher ucraniana a fazê-lo em Wimbledon desde o início da Era Open, repetindo os passos de Elina Svitolina e Dayana Yastremska.

Para inscrever pela primeira vez o nome nos quartos de final de um torneio do Grand Slam, Lesia Tsurenko terá de passar ou por Jessica Pegula (quarta cabeça de série), ou por Elisabetta Cocciaretto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share