Alcaraz banaliza Berrettini rumo aos primeiros quartos de final em Wimbledon

O primeiro apuramento de Carlos Alcaraz para os quartos de final de Wimbledon deu-se à custa de um ex-finalista, o italiano Matteo Berrettini, que depois de ter impressionado nas três primeiras rondas não foi capaz de replicar o mesmo nível perante o número um mundial e despediu-se da superfície que em 2021 o deixou às portas da glória eterna.

3-6, 6-3, 6-3 e 6-3 foram os parciais da vitória que o jovem espanhol de 20 anos rubricou graças à capacidade de banalizar o serviço do italiano.

Se durante as três primeiras rondas não tinha sofrido nenhuma quebra de serviço e apenas tinha enfrentado um ponto de break, esta segunda-feira Berrettini não conseguiu apresentar o mesmo nível na sua primeira pancada e não só enfrentou 16 pontos de break como foi quebrado em quatro ocasiões, suficientes para Alcaraz consumasse a reviravolta.

O espanhol e o italiano dispararam o mesmo número de winners (35), mas Alcaraz foi mais consistente nos erros não forçados (23 para 33) e sobretudo mais agressivo e autoritário na resposta, o que lhe permitiu deixar Berrettini em dificuldades após perder a primeira partida.

Apurado para os quartos de final pela primeira vez, Carlos Alcaraz será um dos dois protagonistas do primeiro encontro da Era Open nesta fase de um torneio do Grand Slam entre dois jogadores com menos de 21 anos. Isto porque do outro lado da rede terá pela frente o dinamarquês Holger Rune.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share