Eubanks prolonga campanha inédita com primeira vitória sobre top 5 e já está nos quartos de final

O norte-americano Christopher Eubanks adicionou mais um capítulo ao sonho que tem vivido ao longo da última quinzena. Esta segunda-feira, o número 43 do ranking mundial celebrou a primeira vitória da carreira contra um top 5 ao eliminar Stefanos Tsitsipas para chegar aos quartos de final de Wimbledon, onde nunca sequer tinha jogado o quadro principal.

Num ano de estreias, o recém-campeão do ATP 250 de Maiorca alinhou mais uma exibição sensacional e triunfou graças aos parciais de 3-6, 7-6(4), 3-6, 6-4 e 6-4 em pouco mais de três horas durante as quais precisou de correr atrás do prejuízo.

Favorito à vitória, Tsitsipas teve os números para seguir em frente (criou mais pontos de break, cometeu menos 40 erros não forçados e terminou o duelo com 149 pontos ganhos contra 137), mas falhou nos momentos críticos. E assim, depois de ganhar uma vantagem de dois sets a um (nessa altura podia ter celebrado a vitória, pois os únicos pontos de break da segunda partida, que perdeu, foram seus, ao 2-1 e ao 4-3), o tenista de Atenas viu escapar-lhe entre os dedos a vitória que o colocaria pela primeira vez nos quartos de final no All England Club.

A viver a melhor temporada da carreira, aquela em que finalmente se conseguiu afirmar como um dos melhores do mundo, Eubanks adicionou contornos ainda mais especiais àquela que já era a melhor campanha da carreira em torneios do Grand Slam. E juntou-se ao russo Daniil Medvedev, número três mundial, nos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share