Podia ter sido tanto e foi tão pouco: Jabeur arrasa Kvitova em Wimbledon

Era o jogo cabeça de cartaz na jornada desta segunda-feira no quadro feminino, não estivessem frente a frente duas das melhores jogadoras do circuito quando o assunto à relva diz respeito. No entanto, o encontro que podia ter sido tanto, foi tão pouco. Ons Jabeur (6.ª WTA) não esteve para grandes cerimónias e arrasou Petra Kvitova (9.ª) com os parciais de 6-0 e 6-3, resultado que fez a tunisina regressar aos quartos de final de Wimbledon.

Embora tenha colocado apenas 38% dos primeiros serviços no set inaugural, Jabeur foi ainda assim uma muralha intransponível para Kvitova. A checa não tirou proveito das segundas bolas da adversária e teve apenas um break point — não convertido — em todo o set. Do outro lado, a tenista africana teve eficácia quase máxima nas oportunidades de quebra de serviço — converteu três em quatro — e marcou a diferença nos winners (oito contra apenas um) e nos erros não-forçados (apenas cinco contra 13 de Kvitova).

Por todos estes fatores, o parcial de 6-0 em apenas 24 minutos assentou que nem uma luva a uma exibição até então demolidora por parte de Jabeur. No segundo parcial, rapidamente a tunisina voltou a capitalizar nas oportunidades que teve para abrir uma vantagem de 4-1 com duplo break à maior. Kvitova colocou um travão ao devolver uma das quebras de serviço para voltar à discussão, mas foi novamente quebrada quando servia para se manter no encontro.

Os ingredientes para um grande duelo estavam reunidos, mas a grande exibição de Jabeur e a desinspiração de Kvitova — apenas quatro winners e um total de 26 erros diretos — uniram-se para um desfecho que se julgava improvável antes da partida ter início. O caminho de Ons Jabeur cruza-se agora nos quartos de final com o de Elena Rybakina (3.ª), numa reedição da final de 2022 ganha pela cazaque.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share