Vídeo: Andreeva recebeu point penalty polémico que deu match point à adversária

O conto de fadas de Mirra Andreeva chegou esta segunda-feira ao fim: vinda da fase de qualificação de Wimbledon, a russa de apenas 16 anos cedeu no encontro dos oitavos de final diante de Madison Keys e foram momentos conturbados que pautaram a reta final da partida no All England Club.

Depois de já ter recebido uma advertência por parte da árbitro do encontro, Andreeva sofreu um ponto de penalização ao ter voltado a atirar a raqueta ao chão. No entanto, e tal como é possível constatar através da visualização do episódio, a jogadora argumentou que o ato não foi propositado e que tudo se tratou de um tropeção.

A decisão não foi revertida e com a penalização Andreeva ficou a enfrentar um match point, que viria a ser convertido por Keys para regressar aos quartos de final, ao sorrir por 3-6, 7-6 (4) e 6-2.

“Para mim foi um ponto controverso, não sei que decisão teria sido a mais correta. Ela tomou a decisão, mas sinceramente eu não tinha nenhuma intenção de atirar a raqueta, tropecei. Senti que iria cair mas pode ter parecido que atirei a raqueta. Acho que não tomou a decisão correta, por isso não a quis cumprimentar”, comentou a jovem jogadora russa em conferência de imprensa.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share