Jannik Sinner atinge em Wimbledon a primeira meia-final de torneios do Grand Slam

O italiano Jannik Sinner carimbou, esta terça-feira, o apuramento para a final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira ao celebrar a quinta vitória da quinzena na relva de Wimbledon, em Londres.

A disputar pela quinta ocasião uns quartos de final a este nível, o número oito mundial quebrou finalmente esta barreira ao vencer o russo Roman Safiullin por 6-4, 3-6, 6-2 e 6-2 após 2h14.

Safiullin ocupa o 92.º lugar do ranking mundial e foi o quinto adversário que Sinner defrontou fora do top 70. Antes, o italiano já tinha superado Juan Manuel Cerundolo (111.º), Diego Schwartzman (98.º), Quentin Halys (79.º) e Daniel Galan (85.º) — uma campanha pouco habitual, mas ainda assim sem garantias e que conseguiu aproveitar para se superar e deixar definitivamente para trás a muito desapontante derrota na segunda ronda de Roland-Garros.

A desbravar caminho de forma inédita na carreira, o jovem italiano de apenas 21 anos ficará à espera do vencedor do encontro entre o campeão em título, Novak Djokovic, e o russo Andrey Rublev para conhecer o próximo adversário. À hora da publicação deste artigo verificava-se uma igualdade a um set.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share