Alcaraz celebra 10.ª vitória consecutiva em Londres e estreia-se nas meias-finais de Wimbledon

Campeão do ATP 500 do Queen’s Club, o espanhol Carlos Alcaraz celebrou esta quarta-feira a 10.ª vitória consecutiva em Londres — e na relva — ao inscrever o nome nas meias-finais do torneio de Wimbledon pela primeira vez na carreira.

O adversário desta quarta-feira foi Holger Rune, o que fez desta a primeira ocasião desde o começo da Era Open, em 1968, em que um encontro dos quartos de final masculinos de Wimbledon foi discutido entre dois jogadores com menos de 21 anos.

E no final a lógica impôs-se, com o número um mundial a fazer uso da boa forma para confirmar o favoritismo e vencer em sets diretos, por 7-6(3), 6-4 e 6-4.

Resolvido em 2h21, o encontro entre Alcaraz e Rune foi o mais desinteressante da jornada porque o dinamarquês não esteve à altura do compromisso: tal como no encontro que assinalou a despedida na mesma fase em Roland-Garros, surgiu ‘apagado’, com pouca energia e sem capacidade de causar problemas ao adversário. Em contraste total, o espanhol aproveitou o dia menos positivo do adversário para realizar uma exibição segura e autoritária, só enfrentando um ponto de break a caminho da próxima ronda, com 35 winners pelo meio.

Foi o segundo triunfo de Alcaraz em três encontros com Rune, um grande amigo de infância, mas a primeira em encontros oficiais com pontos em jogo, pois a primeira deu-se na edição de 2021 do NextGen ATP Finals (o torneio que reúne os melhores jovens de cada ano, mas que não atribui pontos para o ranking).

Nas meias-finais, Carlos Alcaraz vai enfrentar outro jogador que está pela primeira vez nas meias-finais de Wimbledon: o russo Daniil Medvedev, que colocou um ponto final na campanha histórica de Christopher Eubanks ao derrotar o norte-americano após cinco partidas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share