Ons Jabeur repete final em Wimbledon e nega subida ao trono a Aryna Sabalenka

Ons Jabeur esteve a cinco pontos da derrota na segunda partida, mas nunca baixou os braços e operou uma reviravolta que lhe permitiu carimbar o apuramento para a final de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. Com este resultado, Aryna Sabalenka falhou o ataque ao trono do circuito mundial feminino, que continuará a pertencer a Iga Swiatek nas próximas semanas.

Depois de três derrotas consecutivas, uma delas neste mesmo paldo e condições, a tunisina voltou a sorrir contra a bielorrussa ao recuperar da derrota numa primeira partida em que até foi a melhor jogadora durante grande parte do tempo.

6-7(5), 6-4 e 6-3 foram os parciais do triunfo, o quarto consecutivo frente a uma campeã de um torneio do Grand Slam (já tinha afastado Bianca Andreescu, Petra Kvitova e Elena Rybakina) e terceiro seguido sobre uma jogadora que já a tinha derrotado em Wimbledon.

Esta foi a segunda vez consecutiva em que Sabalenka, a campeã do Australian Open, foi derrotada na meia-final de um ‘Major’ apesar de ter liderado por um set e um break: antes da reviravolta sofrida esta quinta-feira em Londres, a bielorrussa já tinha deixado escapar uma liderança de 7-6(5) e 5-2 com match point frente a Karolina Muchova em Paris. Em caso de vitória, a jogadora nascida em Minsk teria assegurado a subida ao topo do ranking mundial pela primeira vez.

Assim, no sábado Ons Jabeur jogará a terceira final da carreira em torneios do Grand Slam.

Derrotada nas decisões de Wimbledon e do US Open em 2022, a melhor tenista árabe de sempre terá como derradeira adversária no All England Club a checa Marketa Vondrousova, que tal como ela procura o primeiro título da carreira a este nível.

A número 42 mundial superou Elina Svitolina por 6-3 e 6-3 e tornou-se não só na primeira jogadora fora da lista de cabeças de série a alcançar a final feminina do torneio desde o início da Era Open, mas também na segunda pior classificada a fazê-lo desde que o ranking WTA foi introduzido, em novembro de 1975.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share