Noa Freitas é a nova campeã nacional de sub 12

Noa Freitas conquistou, este sábado, o primeiro título de campeã nacional da carreira ao vencer a final feminina de sub 12 na Vilamoura Tennis & Padel Academy, no Algarve.

Número 16 do ranking nacional, a jogadora do Carcavelos Ténis aplicou os parciais de 6-1 e 6-1 à primeira cabeça de série, Inês Escaleira Esteves (Clube de Ténis do Porto), no encontro de atribuição do título.

Esta foi a quinta vitória de Noa Freitas e todas aconteceram em duas partidas: logo a abrir a campanha, a jovem derrotou a segunda cabeça de série, Francisca Marote, por 6-1 e 6-1; depois, aplicou os parciais de 6-0 e 6-0 a Sara Marques, venceu Carmo Rodrigues por 6-3 e 6-3 e, já nas meias-finais, superou Madalena de Sousa por 6-4 e 6-2.

Para além do título de singulares, Noa Freitas também venceu o de pares ao lado de Carolina Bernardo, com quem derrotou Constança Fernandes e Inês Escaleira Esteves por 6-3 e 6-3, e ainda o de pares mistos com Francisco Sardinha (6-0 e 6-3 perante Inês Escaleira Esteves e Sebastião Almeida).

Tal como ela, o jovem lisboeta também saiu da Vilamoura Tennis & Padel Academy com troféus de campeão, destacando-se pela conquista de um tricampeonato nos singulares que até aqui apenas tinha estado ao alcance de Nuno Marques.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share