Alcaraz deslumbrado: “Estou orgulhoso por ganhar a uma lenda como Djokovic”

Carlos Alcaraz agigantou-se no dia de todas as decisões da 136.ª edição de Wimbledon e, sem se deixar intimidar pelo estatuto de Novak Djokovic, negou ao sérvio o oitavo título neste torneio para inscrever o nome na lista de campeões que preenchem a parede de um dos corredores do Centre Court. Nas primeiras palavras proferidas no discurso de campeão, o jovem prodígio de 20 anos admitiu que a chave residiu na postura que ostentou na etapa crucial da partida, resolvida em cinco sets e ao fim de quase cinco horas.

Numa mensagem endereçada ao finalista vencido, Alcaraz apontou-o como uma das principais referências no seu crescimento enquanto tenista: “No final, dizia a mim mesmo que tinha de subir o nível. Quero felicitar Novak pelo jogador incrível que és. Cresci a ver-te jogar, ganhas torneios desde que nasci e o teu exemplo é inspirador. É muito especial ter aqui o Rei de Espanha, é um orgulho tê-lo cá a apoiar-me.”

Amealhado o segundo título do Grand Slam meses após igual proeza no US Open, Carlos Alcaraz sente-se nas nuvens na despedida à temporada de relva: “Sinto-me orgulhoso por ganhar a uma lenda como Djokovic. Estou apaixonado por esta superfície, ter jogado apenas quatro torneios antes em relva e ganhar hoje aqui é impressionante, sinto que consegui aprender muito rápido.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share