Carlos Alcaraz torna-se o terceiro mais jovem campeão de sempre em Wimbledon

Jogador com idade mais precoce a tomar a liderança do ranking na Era Open e um dos mais jovens a encontrar-se com a glória no All England Club: Carlos Alcaraz viveu este domingo um dos dias mais especiais da carreira e juntou-se ao grupo de campeões do torneio de Wimbledon, ao prevalecer a um duelo de gerações que se aproximou às cinco horas de duração. Aos 20 anos e 72 dias, o espanhol bateu o campeão em título Novak Djokovic, por 1-6, 7-6 (6), 6-1, 3-6 e 6-4 e reservou o lugar no pódio de uma estatística juvenil.

O jovem jogador de Múrcia, que já em setembro passado se havia estreado a vencer torneios desta envergadura ao tocar o zénite no US Open, dilata o palmarés no Grand Slam e só dois nomes o ultrapassam no registo de mais jovens campeões de Wimbledon: Boris Becker, campeão consecutivo em 1985 e 1986, com 17 e 18 anos, e Bjorn Borg, vencedor com 20 anos e 27 dias, em 1976.

Carlos Alcaraz, que se tem fixado cada vez mais vigorosamente nos livros da modalidade, não só reforça a liderança da tabela mundial, como também se isola enquanto jogador com mais títulos da temporada, graças à sua sexta conquista que lhe permite descolar-se de Daniil Medvedev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share