Djokovic não esconde as lágrimas: “Perdi frente a um jogador que foi melhor”

Sensivelmente quatro anos depois de ter escapado ‘entre a espada e a parede’ a uma final com Roger Federer que entrou para a história do torneio, Novak Djokovic falhou este domingo a chance de igualar em Wimbledon o registo recordista do helvético. Carlos Alcaraz anulou-lhe a oportunidade de revalidar o estatuto de campeão ao romper o historial hegemónico do Big Four e tornou-se o primeiro estrangeiro a esse lote a celebrar no All England Club desde 2002.

Incapaz de disfarçar a mágoa depois de ter estado próximo de um oitavo título em Wimbledon, Djokovic não escondeu as lágrimas e entregou o mérito ao rival: “Quero dar os parabéns a Carlos e toda a sua equipa, mereceram completamente ganhar este encontro. Foi impressionante a forma como jogou na fase final da partida, sabia que jogava bem em terra batida e no piso rápido, mas não em relva. É incrível como se adaptou a esta superfície.”

Recordando a decisão de 2019 em que salvou dois match points para mais tarde sorrir, o jogador de Belgrado prosseguiu ainda no discurso proferido em pleno Court Central – palco onde perdeu pela primeira vez desde 2013: “Não é agradável perder encontros assim, as emoções estão à flor da pele e sei que já ganhei duelos apertados como este, algum dia teria de perder. Trabalho todos os dias para atuar em encontros como este, estou agradecido por isso, perdi frente a um jogador que foi melhor.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share