Título de Alcaraz só ficou aquém das finais de Murray nas audiências da BBC

Carlos Alcaraz fez história dentro do court ao derrotar Novak Djokovic para se sagrar campeão de Wimbledon pela primeira vez e também fez história na televisão, com a final masculina de 2023 a ser a mais vista na BBC desde as três que Andy Murray disputou.

O triunfo que o espanhol assinou ao cabo de 4h43 teve um pico de audiência de 11,3 milhões de espetadores na BBC One, um número que não inclui as 4,1 milhões de visualizações em direto no BBC iPlayer e na BBC Sport online.

Esta foi a maior audiência de um encontro de Wimbledon na televisão pública britânica desde 2016, quando Andy Murray venceu Milos Raonic numa final que atraiu um pico de 13,3 milhões de espetadores em direto.

Superiores a essa decisão foram os números de 2012, quando o britânico foi derrotado por Roger Federer na primeira final que disputou em Wimbledon e um total de 16,9 milhões de espetadores sintonizaram em direto a BBC, e de 2013, quando Murray conquistou o primeiro título ao superar Novak Djokovic e houve um pico de audiência de 17,29 milhões de espetadores.

As finais masculinas de 2013, 2012, 2016 e 2023 são, por esta ordem, os encontros com maiores picos de audiência na BBC desde que os registos modernos de audiências começaram a ser feitos no início da década de 80.

Sabe-se ainda que a épica decisão entre Bjorn Borg e John McEnroe em 1980 teve uma audiência de 17,3 milhões, não sendo claro se este número se tratou de um pico, ou de uma média de audiência.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share