Daniel Rodrigues afasta compatriota na estreia em Castelo Branco

De regresso a solo nacional dois meses depois de ter ficado às portas do quadro principal do Oeiras Open, Daniel Rodrigues (686.º) abriu a campanha nos Internacionais de Ténis de Castelo Branco com uma vitória em dois sets no primeiro de cinco embates agendados entre portugueses na primeira ronda do torneio de 25.000 dólares.

O jovem jogador do Funchal não teve grandes dificuldades para obedecer ao estatuto de oitavo cabeça de série e ao fim de apenas 69 minutos travou o caminho a Illia Stoliar, português oriundo da fase de qualificação. Os parciais de 6-3 e 6-3 serviram de passaporte ao mais cotado para a segunda eliminatória da prova beirã.

Suplantado o primeiro obstáculo em Castelo Branco, Daniel Rodrigues é o primeiro jogador da casa a rumar ao patamar seguinte e tem confronto marcado com o norte-americano Jake van Emburgh (1319.º) por um lugar nos quartos de final.

Quem não seguiu o mesmo rumo vitorioso foi o português Tomás Luís, um dos convidados pela organização, que se despediu de forma precoce frente ao norte-americano Victor Lilov (590.º e sétimo pré-designado), pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share