Rodrigues, Vale e Torres falham acesso aos quartos de final em Castelo Branco

Beatriz Ruivo/FPT

Daniel Rodrigues, Duarte Vale e Tiago Torres não conseguiram esta quinta-feira dar seguimento ao primeiro triunfo somado no quadro principal dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco e falharam a hipótese de apuramento para os quartos de final. A armada lusa ficou reduzida a Gonçalo Oliveira e Jaime Faria, que só se poderão enfrentar numa eventual final.

Quinto favorito ao título, Duarte Vale entrou da melhor maneira frente ao argentino Julio Cesar Porras (1111.º) e chegou a estar mesmo a dois pontos de distância da vitória. Mas o sucesso não bateu à porta do português nos momentos mais determinantes e ao fim de quase três horas cedeu por 4-6, 7-6 (1) e 6-1, depois de uma clara quebra de rendimento.

O mesmo caminho seguiu Tiago Torres, um dos convidados pela organização que tinha na bagagem a primeira vitória da carreira em quadros principais do ITF World Tennis Tour. À semelhança do compatriota, também ele esteve próximo da vitória frente ao italiano Fabrizio Andaloro (732.º) e chegou a comandar por 6-3 e 4-0. Todavia, o jovem luso não soube aproveitar a oportunidade de ouro e deixou fugir a fronteira, para mais tarde perder por 3-6, 6-4 e 7-5.

A completar o lote de derrotados portugueses desta jornada surgiu ainda Daniel Rodrigues. O jogador madeirense teve nas mãos duas oportunidades de fechar para o seu lado uma desgastante batalha com o norte-americano Jake van Emburgh (1319.º), mas vacilou quando menos podia e despediu-se por 7-6 (3), 2-6 e 7-6 (6).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share