Nuno Borges abdica de dois ATP 250 e de um Masters 1000 antes do regresso

A lesão sofrida na primeira ronda de Wimbledon afastou Nuno Borges dos courts durante as últimas duas semanas e levou o melhor tenista português da atualidade a abdicar de três dos cinco torneios que planeava disputar na gíria norte-americana que culmina no US Open. Assim, o regresso à competição só deverá acontecer a meio de agosto.

O maiato de 26 anos já desistiu do ATP 250 da próxima semana em Atlanta, nos Estados Unidos da América, e de acordo com o jornal O Jogo fará o mesmo com o ATP 250 de Los Cabos, no México, previsto para a semana seguinte, e ainda com o ATP Masters 1000 de Toronto, no Canadá.

Tratam-se de três torneios nos quais Borges participaria pela primeira vez e nos quais teria boas possibilidades de pontuar, pois em 2022 conquistou apenas 34 pontos nas semanas que antecederam o US Open. Olhando para o copo meio cheio, essa situação deverá permitir ao jogador luso manter-se no top 80 mesmo falhando os eventos em questão.

Deitada por terra a possibilidade de fazer um calendário completo na US Open Series, Nuno Borges tem o regresso ao circuito apontado para o qualifying do ATP Masters 1000 de Cincinnati, que acontece na terceira semana de agosto.

Depois, será a vez de fazer a viagem até Nova Iorque para disputar pelo segundo ano consecutivo o quadro principal do US Open, mas primeiro com acesso direto — confirmação que chegou esta semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share