Ruud e Rublev protagonizam final de luxo em Bastad

De um lado Casper Ruud, do outro Andrey Rublev. A final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, será disputada entre dois jogadores do top 10 mundial, com o norueguês e o russo a marcarem encontro na decisão de um dos torneios que esta semana assinalam o regresso da terra batida ao circuito masculino.

O primeiro jogador a garantir um lugar na final foi Casper Ruud. Número quatro mundial e primeiro cabeça de série, o tenista de Oslo não cedeu o serviço e triunfou por 6-3 e 7-5 contra o italiano Lorenzo Musetti, terceiro pré-designado.

Campeão em título do Millennium Estoril Open, Ruud já venceu o torneio de Bastad em 2021 e no domingo procurará o 11.º título da carreira ao mais alto nível.

Depois, e com mais trabalho, Rublev desenvencilhou-se de Francisco Cerúndolo. No caso do russo, sétimo classificado na hierarquia, foram precisas 2h47 até carimbar o triunfo com os parciais de 7-6(6), 6-7(7) e 6-3.

Tal como o adversário de domingo, também o moscovita de 25 anos celebrou na terra batida o melhor resultado desta temporada ao sagrar-se campeão do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, que se mantém como o maior título da carreira.

A final em Bastad será a sétima ocasião em que Casper Ruud e Andrey Rublev medem forças. Rublev venceu os quatro primeiros encontros, incluindo três em terra batida, e Ruud os dois mais recentes — ambos no piso rápido indoor do ATP Finals.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share