Alex Michelsen prolonga sonho com final no ATP 250 de Newport

Alex Michelsen tem apenas 18 anos e está a disputar o terceiro torneio ATP da carreira, mas já reuniu razões suficientes para nunca esquecer esta semana, pois na noite deste sábado qualificou-se para a final do ATP 250 de Newport, o último torneio do ano em relva natural.

Convidado pela organização para o quadro principal (apenas o segundo que disputa no circuito principal, um mês depois de o ter feito em Maiorca por intermédio de um qualifying bem-sucedido), o ainda adolescente de Laguna Hills, na Califórnia, surpreendeu o ex-campeão John Isner em duas partidas, por 7-6(6) e 6-4.

Isner é o recordista de títulos (quatro) em Newport, mas nem o historial, nem o serviço intimidante do compatriota foram suficientes para travar Michelsen, que prolongou uma campanha de sonho que nos dias anteriores já tinha conhecido vitórias contra Maxime Cressy (campeão de 2022) na primeira ronda, James Duckworth na segunda e ainda Mackenzie McDonald nos quartos de final.

Número 1.081 mundial há um ano e 190 no início desta semana, Alex Michelsen saltou para o 139.º posto do ranking virtual com o apuramento para a final de Newport, onde discutirá o título com Adrian Mannarino. O francês jogará pela segunda vez em 2023 uma decisão na relva, cerca de um mês depois de ter sido derrotado por Christopher Eubanks (precisamente o jogador que também superou Alex Michelsen) em Maiorca.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share