Rublev vence final de luxo com Ruud e é o novo campeão de Bastad

Três meses depois de ter celebrado a maior conquista da carreira, o russo Andrey Rublev voltou a erguer um troféu na terra batida, mas desta vez ao vencer o ATP 250 de Bastad numa final que o colocou frente a frente com outro elemento do top 10 mundial, o norueguês Casper Ruud.

O encontro deste domingo foi o sétimo entre ambos e tal como os três anteriores disputados no pó de tijolo voltou a sorrir ao russo, número sete mundial, que triunfou pelos parciais de 7-6(3) e 6-0.

Adiada e interrompida várias vezes pela chuva, a decisão colocou frente a frente dois jogadores do top 10 mundial e os dois primeiros cabeças de série, com Ruud (cabeça de cartaz fruto do quarto posto da hierarquia) a falhar a conquista de um novo título na capital sueca dois anos após o primeiro.

Campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo em abril, Andrey Rublev ergueu o segundo título da temporada e o 14.º da carreira, impedido o adversário nórdico de fazer o mesmo em 2023 — o título no Millennium Estoril Open mantém-se, assim, como o único no currículo anual de Casper Ruud — e de chegar aos 11 na carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share