Falcão e Pinheiro juntam-se a 12 compatriotas no quadro principal do Porto Open

Gonçalo Falcão e Nuno Pinheiro apuraram-se, na tarde desta terça-feira, para o quadro principal de singulares do Porto Open e aumentaram para 14 o número de representantes nacionais no ITF de 25.000 dólares que acontece no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

O primeiro a seguir para a grelha final do torneio da cidade invicta foi Gonçalo Falcão. Quinto cabeça de série fruto do 1628.º lugar no ranking, o tenista de 35 anos superou o espanhol Daniel Lara Salmeron (sem classificação) por 6-3 e 6-1.

Pouco depois, Nuno Pinheiro selou a segunda presença da carreira em quadros principais de torneios profissionais com um triunfo pelos parciais de 6-0 e 6-4 frente a Edison Ambarzumjan, alemão que é o 1596.º classificado na hierarquia.

No quadro principal de singulares, Falcão vai medir forças com outro qualifier, Michele Ribecai (1861.º), enquanto Pinheiro desafiará o britânico Stuart Parker (448.º), sexto pré-designado.

Na grelha final do torneio já estavam outros 12 portugueses: Henrique Rocha (terceiro cabeça de série), João Domingues (sétimo), Duarte Vale (oitavo), Jaime Faria, Daniel Rodrigues, Pedro Araújo, Fábio Coelho, Tiago Pereira e os wild cards Tomás Pinho, Tiago Silva, Afonso Portugal e Hugo Maia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share