Gonçalo Oliveira junta-se a Frederico Silva no quadro principal do Porto Open

O elenco da terceira e mais forte edição do Porto Open enquanto torneio do ATP Challenger Tour ganhou, esta quarta-feira, mais um representante português no quadro principal de singulares com a entrada de Gonçalo Oliveira graças às habituais desistências de última hora.

Atualmente no 278.º lugar do ranking mundial, o portuense de 28 anos estava a poucos lugares de poder juntar-se ao compatriota Frederico Silva (211.º e único com entrada direta no cut inicial) e contou, entre outros, com a ajuda de Cem Ilkel — turco que curiosamente o derrotou na terça-feira, em Segóvia, no encontro que assinalou o seu regresso ao circuito secundário pela primeira vez em dois meses.

Para já, Silva e Oliveira — que está na melhor forma da carreira e já ergueu sete títulos ITF esta época — são os únicos tenistas portugueses assegurados no quadro principal do Porto Open, cuja organização tem três wild cards à disposição.

Gastão Elias, que está na lista de alternates e é um dos naturais candidatos a um dos convites, contou ao Raquetc que planeia regressar à competição precisamente na maior prova da cidade invicta. João Sousa também expressou esse desejo, ainda que tenha deixado a confirmação para o final da semana.

No que diz respeito à fase de qualificação, cinco dos 20 jogadores com participações asseguradas são portugueses: Henrique Rocha (376.º), João Domingues (522.º), Duarte Vale (529.º), Jaime Faria (545.º) e Daniel Rodrigues (693.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share