Francisca Jorge travada nas meias-finais do Figueira da Foz Ladies Open

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Depois de três prestações irrepreensíveis, a portuguesa Francisca Jorge sentiu a importância do momento e não conseguiu exibir-se ao nível dos dias anteriores para carimbar o apuramento para a final mais importante da carreira, ficando-se pelas meias-finais no Figueira da Foz Ladies Open. A francesa Carole Monnet ficou com a primeira vaga.

Atrasada cerca de 1h45 pela chuva que surgiu de forma inesperada no Tennis Club da Figueira da Foz, a primeira meia-final do dia terminou com os parciais de 6-4 e 6-4 favoráveis a Monnet, 186.ª classificada no ranking e sexta cabeça de série, que num jogo do gato e do rato cometeu menos erros e acusou menos a importância do encontro.

Apesar de ter ficado longe do seu melhor ténis, Francisca Jorge ainda recuperou uma das duas quebras de serviço de atraso na segunda partida e ameaçou restabelecer a igualdade ao 10.º jogo, quando Monnet serviu para a vitória, só que não foi capaz de aproveitar nenhum dos cinco pontos de break criados.

Detentora de oito títulos de singulares (um dos dois mais importantes conquistado no último mês de outubro em Lisboa, no 25.000 dólares do CIF), Carole Monnet jogará a final mais importante da carreira no Tennis Club da Figueira da Foz.

Apurada para a decisão de um ITF de 100.000 dólares pela primeira vez, a tenista gaulesa de 21 anos até poderá medir forças com uma compatriota, caso Harmony Tan (245.ª) faça uso da experiência para travar a russa Alina Korneeva (326.ª), de apenas 16 anos e vinda do qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share