João Domingues garante mais um português no quadro principal do Porto Open

PORTOJoão Domingues (número 522 do ranking mundial) levou a melhor no único duelo do dia entre tenistas portugueses e agendou encontro com outro compatriota na ronda final do qualifying do Porto Open, o Challenger 125 que arrancou este domingo no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

O encontro que encerrou a jornada deste domingo foi não só um braço de ferro entre compatriotas, como um derby de Oliveira de Azeméis, pois o adversário foi o jovem Fábio Coelho — destinatário de um dos quatro convites a cargo da organização. E só sorriu ao mais velho e bem-sucedido ao cabo de 2h12 e três partidas, com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-1.

Ex-top 150 do ranking ATP e finalista deste Porto Open em 2015, quando ainda era uma prova ITF, Domingues teve tudo para vencer em dois sets: o mais liderou por 6-3 e 3-0 com dois breaks de vantagem, tendo do seu lado o ascendente, mas três quebras de serviço consecutivas permitiram a Coelho, campeão nacional absoluto em título, igualar o marcador e ameaçar a surpresa. Depois, o favorito reduziu nos erros, recuperou a concentração e restabeleceu o domínio.

Ultrapassado um compatriota, João Domingues terá pela frente outro na ronda de acesso ao quadro principal de singulares: Pedro Araújo (892.º), que quase um ano depois voltou a vencer no ATP Challenger Tour ao aplicar os parciais de 6-2 e 6-3 ao alternate italiano Fabrizio Andaloro (740.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share