Francisco Cabral ultrapassa estreia em Kitzbuhel com vitória em dois sets

Remy Chautard/FFT

Francisco Cabral iniciou da melhor maneira uma nova semana tendo o brasileiro Rafael Matos como parceiro e ultrapassou na tarde desta segunda-feira a primeira barreira no ATP 250 de Kitzbuhel. A dupla onde se insere o número um nacional da variante resistiu aos perigos e evitou trabalhos extra para seguir para a segunda ronda, por 7-6 (5) e 6-3.

Frente aos neerlandeses Matwe Middelkop e David Pel, o par luso-brasileiro foi o primeiro a dar o passo em frente depois de várias janelas de oportunidades nos jogos de serviço adversários, mas o comando foi curto e só depois de se salvarem de um set point conseguiram afirmar-se, no tira teimas.

A situação tornava-se mais folgada, mas os perigos mantiveram-se à espreita no segundo parcial, tendo Middelkop e Pel tido quatro oportunidades para pontuarem nos dois primeiros jogos de serviço do português. Ainda assim, Cabral e Matos foram mais constantes e mais tarde fizeram o necessário para agarrar a primeira vitória em solo austríaco.

Embalados para os quartos de final, Francisco Cabral e Rafael Matos já sabem que não terão uma missão acessível pela frente na próxima quarta-feira: ou enfrentam os convidados da casa, Filip Misolic e Joel Josef Schwarzler, ou os segundos cabeças de série Simone Bolelli e Andrea Vavassori.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share