Gonçalo Oliveira continua a subir e Jaime Faria alcança melhor ranking da carreira

As dezenas de vitórias registadas ao longo dos primeiros sete meses de 2023 continuam a refletir-se na classificação de Gonçalo Oliveira, que esta segunda-feira voltou a subir para alcançar o melhor registo em quase quatro anos. Jaime Faria também subiu, estando cada vez mais próximo da estreia no top 500.

O tenista portuense de 28 anos ganhou 19 lugares e fixou-se no 259.º posto, o melhor registo desde o dia 6 de outubro de 2019.

Em 2023, Gonçalo Oliveira já venceu sete títulos ITF — Loulé, Portimão, Santa Margherita di Pula, Roma, Breslávia, Sófia e Castelo Branco — e celebrou 60 vitórias em encontros de singulares, números que lhe valeram um corte de quase 50% na classificação com que começou o ano.

À frente dele surgem apenas Nuno Borges (79.º) e Frederico Silva (220.º), que esta semana registaram perdas de quatro e nove lugares, respetivamente. Gastão Elias praticamente manteve a classificação (perdeu um lugar para 350.º), enquanto João Sousa voltou a descer (352.º) e passou a ser o número cinco nacional.

Mais abaixo, quem se destacou foi Jaime Faria. O jovem de 19 anos ganhou 29 degraus e fixou-se no 516.º lugar, a melhor classificação da carreira e cada vez mais próximo de ser o 22.º português a chegar ao top 500 do ranking ATP.

Ainda noutro patamar, mas igualmente digno de destaque, também Tiago Pereira (19 anos) celebrou a chegada ao melhor ranking da carreira ao subir até à 1036.ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share