Francisco Rocha arrasa na estreia nos Jogos Mundiais Universitários

Francisco Rocha foi o último dos quatro portugueses a entrar em ação nos Jogos Mundiais Universitários (Universíadas) que acontecem em Chengdu, na China, e não perdeu tempo a caminho da terceira ronda do quadro principal de singulares masculinos.

Com o estatuto de 11.º cabeça de série, o jogador da Middle Tennessee State University ficou isento da primeira ronda e só precisou de 58 minutos para aplicar os parciais de 6-0 e 6-0 a Henry Munengwa, do Zimbabué, no encontro de estreia que aconteceu esta terça-feira.

A seleção de ténis presente em Chengdu é liderada por Maria João Koehler, ex-número 102 do ranking WTA, e para além de Francisco Rocha conta com Tiago Torres, Mariana Campino e Maria Inês Fonte.

Todos ultrapassaram os duelos da primeira ronda, mas Torres e Campino perderam na segunda, enquanto Fonte teve de desistir depois de vencer uma batalha titânica na primeira jornada.

Assim, Francisco Rocha passou a ser o único português em prova na variante de singulares, tendo agendado encontro na terceira eliminatória com Ho Cheng-Jui, do Taipé.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share