Jaime Faria soma maior vitória da carreira no Porto Open e marca encontro com Herbert

Porto Open

PORTO – Jaime Faria (516.º ATP) conquistou o maior triunfo da ainda da curta carreira ao derrotar o francês Hugo Grenier (143.º) por 6-4 e 6-3, amealhando igualmente, no Porto Open, a primeira vitória em quadros principais de torneios do ATP Challenger Tour.

O jovem de 19 anos, no melhor ranking de carreira, tinha avisado na véspera que gosta das condições de jogo e que está a sentir que pode ir longe nas provas maiores e o certo é que nunca se mostrou intimidado perante o terceiro tenista mais cotado do maior Porto Open de sempre.

A servir a um nível impressionante, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis salvou os sete pontos de break que enfrentou, todos a partir do break no jogo inaugural do segundo set, e reagiu sempre bem à pressão incutida pelo favorito (ex-95.º).

Muito agressivo do fundo do court e com várias incursões bem-sucedidas à rede, Jaime Faria também lidou bem com a interrupção do encontro de mais de uma hora devido à chuva, numa altura em que ia servir a 5-4 para arrecadar o primeiro parcial.

Conquistado o maior triunfo da carreira (o anterior era frente a Nick Hardt, 258.º ATP, e o anterior num encontro completo foi face a Louis Wessels, 290.º) e a primeira vitória num quadro principal da segunda categoria mais importante do ténis profissional masculino (à quarta tentativa), Faria vai medir forças com o tenista com maior palmarés na cidade invicta: Pierre-Hugues Herbert.

Apesar de estar no posto 450 na hierarquia masculina, o francês já foi 36.º em singulares e é um antigo líder da tabela de pares, variante na qual conquistou cinco títulos do Grand Slam (arrecadou-os todos), duas ATP Finals e sete Masters 1000, além da Taça Davis.

Na primeira ronda do Porto Open, o tenista de 32 anos, que em janeiro passou pelo Indoor Oeiras Open uma altura em que estava a regressar de lesão num joelho, superou o compatriota Laurent Lokoli (212.º) por duplo 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share