Tsitsipas e De Minaur encontram-se na final de Los Cabos

Stefanos Tsitsipas viajou para o México com o objetivo de erguer o primeiro título de 2023 e na madrugada deste sábado deu mais um passo na direção certa ao inscrever o nome na final do ATP 250 de Los Cabos, que disputará contra Alex de Minaur.

Primeiro cabeça de série fruto do quinto posto no ranking mundial, o grego lidou melhor com as condições húmidas e só precisou de 1h12 para superar Borna Coric com os parciais de 6-3 e 6-2, os números do terceiro (e mais fácil) triunfo consecutivo sobre o croata.

A maior agressividade (terminou o encontro com 20 winners) e eficácia de Tsitsipas permitiram-lhe ajudaram-lhe a conseguir duas quebras de serviço milimétricas para assinar o triunfo num dia em que não enfrentou qualquer ponto de break.

Desta forma, o tenista de Atenas carimbou o apuramento para a terceira final do ano, na qual procurará o primeiro título (foi vice-campeão do Australian Open e do ATP 500 de Barcelona).

O derradeiro adversário na prova mexicana — onde é recebido e apoiado como um jogador da casa — será Alex de Minaur, um jogador contra o qual venceu os nove (!) encontros anteriores, sete deles em piso rápido.

Atualmente no 19.º posto da hierarquia, o australiano residente em Espanha também disputará a terceira final de 2023 e este ano até já ergueu um troféu no México: foi em Acapulco, onde conquistou o título mais importante da carreira por ser o primeiro num ATP 500.

De Minaur avançou para a decisão de Los Cabos com um triunfo por 6-2, 6-7(5) e 6-1 contra o alemão Dominik Koepfer (84.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share