Evans e Griekspoor agendam final inesperada no ATP 500 de Washington

Daniel Evans e Tallon Griekspoor contrariaram as probabilidades nas duas meias-finais disputadas na madrugada deste domingo e agendaram uma final inesperada no derradeiro dia do ATP 500 de Washington D.C. Enquanto o primeiro procura o título de estreia em 2023, para o segundo trata-se da oportunidade de reforçar uma contagem já assente em duas conquistas.

Sem se deixar intimidar pelo estatuto de Taylor Fritz (9.º), primeiro cabeça de série e embalado por uma série de vitórias que lhe valeram a conquista em Atlanta, Griekspoor inverteu o cenário depois de um primeiro set perdido e ao cabo de duas horas ocupou a vaga na final ao superiorizar-se por 3-6, 6-3 e 6-2.

Logo a seguir, também Evans desobedeceu ao favoritismo de Grigor Dimitrov (20.º) e nem precisou do parcial adicional para chegar ao último dia de prova. O neerlandês desamarrou-se a um final mais conturbado para ainda em menos de duas horas rubricar os parciais de 6-3 e 7-6 (4).

Frente a frente naquela que é, para ambos, a final mais importante da carreira, Daniel Evans e Tallon Griekspoor querem fazer o pleno na capital norte-americana mas têm metas distintas em jogo: se o primeiro quer equilibrar o historial em finais depois de duas perdidas e apenas uma vencida, em janeiro de 2021, o segundo ainda não sabe o que é perder neste patamar e tem confiança reforçada depois dos títulos somados já este ano em Pune e em s’-Hertogenbosch.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share