Tsitsipas conquista 10.º título da carreira (e primeiro da temporada) em Los Cabos

Stefanos Tsitsipas (5.º) estendeu até ao fim a defesa do estatuto de primeiro cabeça de série esta semana no México e sagrou-se na madrugada deste domingo campeão do ATP 250 de Los Cabos. O grego de 24 anos abriu a contagem na presente temporada ao quebrar um jejum que durava há mais de um ano e alcançou o redondo marco de dez títulos erguidos no circuito principal.

Antes de ser o protagonista da cerimónia de atribuição dos títulos, o jogador de Atenas teve de responder à altura de um derradeiro confronto entre dois dos cabeças de série e em menos de hora e meia anulou as ambições do australiano Alex de Minaur (19.º), através dos parciais de 6-3 e 6-4.

Incapaz de gerir uma primeira chegada à liderança no primeiro parcial, Tsitsipas teve de voltar à carga logo de seguida para evitar novos encargos. Também no arranque do segundo set conquistou o primeiro jogo de serviço do adversário, no entanto o fosso construído voltou a demonstrar-se insuficiente e só mais tarde restaurou o comando para retomar o trilho rumo à vitória.

A semana imaculada de Stefanos Tsitsipas traduz-se na adição do décimo título dos últimos cinco anos ao palmarés do natural de Atenas, que já não triunfava em finais desde julho passado, em Maiorca — tendo já este ano estado à beira do título tanto no Australian Open, como em Barcelona. Vai ainda recuperar uma posição na tabela classificativa, figurando no quarto posto a partir desta segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share