João Sousa sobe 81 lugares no ranking ATP, Henrique Rocha e Jaime Faria com novos máximos

Fruto da campanha quase perfeita no Porto Open, o português João Sousa subiu, esta segunda-feira, 81 lugares na atualização do ranking ATP e fixou-se no 271.º lugar. Os jovens Henrique Rocha e Jaime Faria também registaram subidas fruto das prestações inéditas no torneio da cidade invicta e alcançaram as melhores classificações das respetivas carreiras.

Finalista do ATP Challenger 125 que aconteceu no Complexo Desportivo do Monte Aventino, João Sousa recuperou posições importantes numa hierarquia que o viu descer cerca de duas centenas de lugares nos últimos meses.

O vimaranense de 34 anos passou, assim, Gastão Elias (que subiu 11 lugares para 339.º) e tornou-se no número quatro nacional da atualidade, atrás de Nuno Borges (77.º, mais duas posições), Frederico Silva (223.º) e Gonçalo Oliveira (262.º), ambos com descidas de três lugares.

Henrique Rocha e Jaime Faria, que venceram pela primeira vez em quadros principais de singulares de provas Challenger e logo num 125, também subiram: o maiato de 19 anos ganhou 18 posições e tornou-se no número 362 mundial, melhorando o registo máximo de carreira, e o lisboeta que celebrou o 20.º aniversário no domingo ganhou cinco lugares para subir ao 511.º posto, cada vez mais próximo da desejada (e difícil) estreia no top 500.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share