De Minaur liga o turbo frente a Davidovich Fokina e estreia-se em finais Masters 1000

Com a ambição de alcançar a primeira final em provas Masters 1000 a ser o seu foco central, Alex de Minaur (18.º) empossou-se de uma postura muito autoritária e foi com uma exibição de alto nível que deixou a concorrência de Alejandro Davidovich Fokina (37.º) para trás, ao afirmar-se por 6-1 e 6-3.

Uma primeira quebra de serviço logo a abrir serviu de presságio para um desenlace sorridente para o australiano, que ainda teve tempo de ampliar o fosso no primeiro parcial. A aproveitar a displicência de Davidovich Fokina nos seus jogos de serviço, de Minaur fez uso da ocasião e pontuou em todos os cinco jogos de serviço. Ainda sofreu um deslize e concedeu três outros breaks, mas teve a tarefa controlada.

A quinta vitória da semana em Toronto lança Alex de Minaur rumo à primeira decisão da carreira em torneios da segunda maior categoria do circuito ATP e a um passo de se estrear na grelha de campeões, o natural de Sydney sonha com um oitavo título no palmarés e vai ter como derradeiro adversário Tommy Paul (14.º) ou Jannik Sinner (8.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share