Jannik Sinner conquista o maior título da carreira no ATP Masters 1000 do Canadá

À terceira foi de vez para Jannik Sinner, que depois de duas finais perdidas conquistou este domingo, em Toronto, o primeiro título da carreira em torneios da categoria ATP Masters 1000 ao derrotar o australiano Alex de Minaur (com quem jogou pares no início da semana) por 6-4 e 6-1.

Vice-campeão das edições de 2021 e 2023 em Miami, o oitavo classificado no ranking mundial só precisou de 1h29 para assinar a quinta vitória noutros tantos encontros perante o australiano, dois anos e meio mais novo e a participar pela primeira vez numa decisão desta importância.

O arsenal mais elaborado de Sinner permitiu-lhe fazer a diferença numa final em que comandou desde o início. Mesmo deixando escapar por duas vezes um break de vantagem na partida inaugural, o jovem natural de San Candido (que celebrará o 22.º aniversário na próxima semana) demonstrou um poder de fogo muito superior ao de De Minaur.

Já o australiano, apesar de ter conseguido sorrir nas trocas de bolas mais longas e de ser um dos tenistas com melhor jogo de pés do circuito, não teve velocidade para o igualar e ficou sem soluções a partir do momento em que Sinner reduziu drasticamente o número de erros não forçados da linha de fundo na reta final da segunda partida.

Finalista do ATP 250 de Los Cabos (perdeu para Stefanos Tsitsipas) há uma semana, Jannik Sinner tornou-se, em Toronto, no primeiro homem italiano a jogar a final deste ATP Masters 1000 desde o início da Era Open, em 1968, e ergueu o oitavo e mais importante troféu da carreira.

A três dias de celebrar o 22.º aniversário, o jovem transalpino rubricou o 41.º triunfo do ano (11 derrotas) e garantiu a subida ao sexto lugar do ranking na segunda-feira, dia em que celebrará a melhor classificação da carreira.

Alex de Minaur também procurava o oitavo e maior título da carreira e sairá igualmente de Toronto com o melhor ranking de sepre, subindo seis posições até ao 12.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share