Seleção masculina de +60 sofre reviravolta na abertura do Campeonato do Mundo de Veteranos

Sara Falcão/FPT

LISBOA — A equipa masculina de Portugal do escalão +60 entrou a perder no Campeonato do Mundo de Veteranos ao sofrer uma reviravolta contra a Itália depois de vencer o primeiro singular do dia no Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, um dos três palcos desta que é a terceira edição da cimeira do ténis de veteranos a acontecer em solo luso.

A vitória lusa — a primeira em toda a competição, que se estende ao Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, e ao Clube de Ténis do Estoril — foi assinada por Paulo Travassos. Em pleno palco central do clube lisboeta, o campeão nacional de veteranos (mas ainda em +55) resistiu a 2h04 de embate e superou o italiano Giovanni Lelli Mami por 6-4, 4-6 e 6-3.

Depois, o conjunto italiano empatou a eliminatória graças à vitória de Roberto Angelini pelos parciais de 6-1 e 6-2 contra José Alberto Pereira, um resultado que empurrou a decisão para o par decisivo.

No encontro de todas as decisões, Paulo Travassos regressou à ação ao lado de João Freitas, que precisou de ser assistido na perna esquerda ao 2-5 da primeira partida. Daí em diante, a dupla da casa — vice-campeã de pares em +55 no mundial individual de 2019, também em Portugal — não ganhou mais nenhum jogo até ao grito de vitória de Giovanni Lelli Mami e Viljo Francis Angelo Tanganelli, consumado por 6-2 e 6-0 após 61 minutos.

A derrota desta segunda-feira deixou a seleção de Portugal no segundo lugar do Grupo D da Von Cramm Cup, à frente da Turquia, que será a adversária na terça-feira depois de, no domingo, ter perdido por 3-0 com a Itália — um dos primeiros países a garantir o apuramento para os quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share