Auger-Aliassime supera duelo de luxo em Cincinnati e celebra primeira vitória desde maio

O canadiano Félix Auger-Aliassime interrompeu uma série de cinco derrotas consecutivas ao levar a melhor numa primeira ronda de luxo com o italiano Matteo Berrettini no ATP Masters 1000 de Cincinnati, onde a jornada de segunda-feira foi muito perturbada pela chuva.

Num duelo entre grandes amigos, Auger-Aliassime não se deixou afetar pela derrota na primeira partida e recuperou para vencer por 4-6, 6-2 e 6-3. Foi a segunda vitória em seis encontros com Berrettini, contra o qual ‘disparou’ 25 winners (quase o dobro em relação aos 13 do italiano).

Sem ganhar desde que se apurou para os quartos de final do ATP 250 de Lyon, antes de Roland-Garros, Félix Auger-Aliassime não fugiu ao assunto no momento de comentar a vitória em Cincinnati, no estado norte-americano do Ohio: “É uma grande vitória. Tem sido um ano difícil, em que estou a lidar com muitas coisas, por isso ficarei contente com qualquer vitória que consiga daqui para a frente. Mas continuo muito ambicioso e nunca duvidei de mim próprio.”

Atualmente no 14.º lugar do ranking, o canadiano (que na semana passada perdeu na primeira ronda do seu ATP Masters 1000, este ano em Toronto) terá como próximo adversário Adrian Mannarino. O francês levou a melhor num duelo entre compatriotas frente a Richard Gasquet por 6-4 e 6-3, na véspera.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share