Seleção masculina de +55 soma primeira vitória no Mundial de Veteranos

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – A equipa portuguesa de +55 conquistou o primeiro triunfo no Campeonato do Mundo de Veteranos ao bater a Irlanda por 2-1 no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.

Depois de derrota no encontro inaugural frente à favorita França, a seleção de Portugal garantiu o segundo lugar no Grupo D da Austria Cup e o playoff do nono ao 16.º lugar.

Para tal, Nuno Mota começou por ultrapassar Kevin Noble por esclarecedores 6-0 e 6-2, e depois do dissabor do capitão Vasco Graça (num muito bom duelo face a Hans-Henrik Enoksen, que prevaleceu por 2-6, 6-4 e 6-4), tudo se resolveu no par decisivo.

Nessa ocasião, os mesmos protagonistas dos duelos individuais impuseram o seu poderio e venceram por 6-1 e 6-3 perante John Conroy e Neil Wilson – com pontos de belo efeito nos 73 minutos de desafio – para arrecadar o ponto final da eliminatória e a primeira vitória da equipa neste Mundial.

A equipa nacional vai agora lutar pelo nono posto na categoria de +55 e nesta quarta-feira defronta a congénere do Brasil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share