Depois da glória em Toronto, Jannik Sinner cai com estrondo em Cincinnati

Três dias depois de erguer o primeiro tíutlo da carreira em torneios da categoria ATP Masters 1000, o italiano Jannik Sinner foi surpreendido logo no encontro de estreia no evento da mesma importância em Cincinnati, já nos Estados Unidos, ficando com cerca de 10 dias para preparar o US Open.

Isento da primeira ronda por ser um dos cabeças de série principais, o novo número seis do ranking mundial (a melhor classificação da carreira) não teve reação suficiente para o nível apresentado por Dusan Lajovic e perdeu com o sérvio em duas partidas graças aos parciais de 6-4 e 7-6(4).

Ao longo das pouco mais de duas horas de duelo, Sinner desperdiçou os cinco pontos de break que criou. Já na reta final, deixou escapar a vantagem de um mini-break no tie-break que acabou por ditar a sua eliminação.

Se para Sinner a viagem até Cincinnati foi uma desilusão, para Lajovic — que começou o torneio no qualifying — valeu a quarta vitória consecutiva sobre adversários do top 10 mundial.

Antes do triunfo desta quarta-feira no estado norte-americano do Ohio, o ex-número 23 mundial (em abril de 2019) já tinha deixado pelo caminho adversários deste grupo em Banja Luka (primeiro Novak Djokovic, depois Andrey Rublev) e em Madrid (ao derrotar Félix Auger-Aliassime).

Nos oitavos de final do último grande torneio de preparação para o US Open, Dusan Lajovic medirá forças com um dos favoritos do público: o norte-americano Taylor Fritz, responsável pelo afastamento do italiano Lorenzo Sonego com os parciais de 6-4 e 7-6(1).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share