Tsitsipas adensa crise de Shelton rumo aos oitavos de final em Cincinnati

Um ano depois de ter explodido para o estrelato em Cincinnati, o norte-americano Ben Shelton não conseguiu repetir a proeza e foi eliminado por Stefanos Tsitsipas, que venceu em dois tie-breaks para chegar aos oitavos de final de um ATP Masters 1000 onde defende os pontos da final alcançada em 2022.

Num dos duelos mais aguardados da jornada de quinta-feira, o número quatro mundial sorriu nos detalhes e triunfou por 7-6(3) e 7-6(2) após 1h43.

Com pouco a separá-los, nem Tsitsipas (que venceu 93% dos pontos disputados no primeiro serviço), nem Shelton (84%) enfrentaram pontos de break num braço de ferro inédito que teve de ser resolvido em dois tira-teimas.

O jovem norte-americano só atingiu por uma vez uns quartos de final ao mais alto nível (isto é, em provas do circuito principal) desde o arranque da nova época: foi logo no início, ao celebrar quatro vitórias no Australian Open.

Ao sorrir por último, o semi-finalista de 2020 e 2021 e finalista de 2022 juntou-se ao polaco Hubert Hurkacz nos oitavos de final. Para ser quarto cabeça de série no US Open, dentro de duas semanas, e evitar encontros com Carlos Alcaraz e Novak Djokovic antes das meias-finais, o jovem de Atenas ainda terá de registar mais três vitórias no Ohio.

Atualmente na 20.ª posição do ranking mundial, o tenista nascido em Breslávia negou uma repetição da final da última edição ao eliminar o campeão em título, Borna Coric, por 5-7, 6-3 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share