Alcaraz desforra-se de Paul em braço de ferro de mais de três horas prolongado pela chuva

Uma semana depois de ser eliminado no ATP Masters 1000 de Toronto, o espanhol Carlos Alcaraz obteve a tão desejada desforra frente ao norte-americano Tommy Paul e inscreveu o nome nos quartos de final do ATP Masters 1000 de Cincinnati. Mas, para o fazer, o número um mundial teve não só de resistir a mais uma excelente réplica por parte do jogador da casa, como sobreviver a uma batalha de 3h09 que foi praticamente duplicada pelos atrasos devido à chuva.

Com uma qualidade de jogo estratosférica em grande parte dos momentos, o encontro desta quinta-feira foi bem melhor do que o da semnaa passada, em solo canadiano, e viu Alcaraz vencer por 7-6(6), 6-7(0) e 6-3 depois de várias oscilações no marcador de parte a parte.

O pupilo de Juan Carlos Ferrero começou por inverter uma desvantagem de 5-2 na primeira partida para a resgatar no tie-break e no segundo set também recuperou por duas vezes de um break de atraso, tendo inclusive disposto de vários match points ao 12.º jogo. Só que do outro lado Paul nunca baixou os braços e a resposta foi notável, com um tie-break perfeito a permitir ao jogador da casa igualar o encontro.

A partir daí, seguiram-se três paragens devido à chuva que atrasaram a conclusão do frente a frente, mas qur não perturbaram Alcaraz: o jovem de Múrcia elevou o nível, manteve a concentração e não se deixou quebrar uma única vez.

Quase seis horas depois de entrar em campo pela primeira vez, Carlos Alcaraz pôde celebrar, finalmente, a vitória que lhe permitiu igualar (2-2) o frente a frente com Tommy Paul.

Já com 51 vitórias nos 56 encontros disputados esta época, o primeiro candidato ao título discutirá os quartos de final com um estreante: o australiano Max Purcell, que surpreendeu Stan Wawrinka por 6-4 e 6-2 para alcançar pela primeira vez os quartos de final de uma prova desta dimensão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share