Djokovic derrota Monfils pela 19.ª vez consecutiva e faz história em Cincinnati

Foi em Cincinnati que Novak Djokovic se tornou no primeiro tenista da história a conquistar todos os ATP Masters 1000 pelo menos uma vez e foi em Cincinnati que, na última madrugada, voltou a fazer história ao derrotar Gael Monfils pela 19.ª vez consecutiva rumo aos quartos de final.

No torneio que assinala o regresso aos Estados Unidos da América pela primeira vez em dois anos, o tenista sérvio contou com a ajuda de uma exibição muito errática do adversário gaulês, que cometeu 38 (!) erros não forçados, para vencer tranquilamente por 6-3 e 6-2.

Estes parciais fizeram do frente a frente entre Djokovic e Monfils (19-0) o mais desequilibrado da história ao mais alto nível, ultrapassando o de Rafael Nadal frente a Richard Gasquet (18-0).

No entanto, há a salientar que o frente a frente entre o sérvio e o francês já tem 20 e não apenas 19 capítulos, pois tudo começou em Itália, no ano de 2004, quando Monfils venceu por 6-4, 6-7(5) e 6-2 num torneio ITF — um nível que não entra para as contas do head-to-head feitas pela ATP.

A vitória desta madrugada foi a primeira num encontro completo para Djokovic — que na ronda anterior beneficiara da desistência de Alejandro Davidovich Fokina já depois de ganhar o primeiro set — desde as meias-finais de Wimbledon, que terminou como vice-campeão ao ser travado por Carlos Alcaraz.

Com um registo de 17-1 em piso rápido esta época, o tenista de Belgrado persegue o terceiro título da carreira em Cincinnati cinco anos depois de, neste mesmo Western & Southern Open, se ter tornado no primeiro a completar o Career Golden Masters.

Nos quartos de final, Novak Djokovic vai enfrentar Taylor Fritz. O favorito do público liderava tranquilamente por 5-0 no primeiro set quando Laslo Djere desistiu, lesionado.

Esta será a 12.ª vez em 2023 que o norte-americano disputa uns quartos de final, tendo do seu lado um registo de 31-8 em piso rápido. Os seis encontros anteriores entre ambos sorriram sempre a Djokovic.

Última atualização às 13h02.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share