Francisco Cabral e Rafael Matos enfrentam campeões de Grand Slams em Winston-Salem

O português Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos conheceram, este sábado, os primeiros adversários no quadro de pares do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos da América, que serão nada mais, nada menos do que dois jogadores que contam com títulos do Grand Slam nos currículos.

Juntos na temporada de piso rápido norte-americana pela primeira vez (não conseguiram entrar nos ATP Masters 1000 de Toronto e Cincinnati), Cabral e Matos terão como primeiros adversários o checo Mate Pavic (21.º classificado no ranking mundial de pares) e o italiano Simone Bolelli (43.º).

Pavic é um dos maiores especialistas da última década: chegou a número um mundial da variante em 2018 e ao longo da carreira já conquistou 35 títulos em 64 finais, 18 deles ao lado do compatriota Nikola Mektic. Entre estas conquistas destacam-se o Australian Open, Wimbledon e o US Open, tendo falhado por duas vezes (em 2018 e em 2020) a vitória em Roland-Garros, mas também já venceu o ATP Finals e até a Taça Davis.

O currículo de Bolelli é menos extenso, mas entre os 11 títulos em 35 decisões destaca-se aquele que venceu em 2015 no Australian Open, com o compatriota Fabio Fognini, tendo chegado ao oitavo lugar da hierarquia de pares há exatamente oito anos.

Se conseguirem eliminar os primeiros adversários, Francisco Cabral e Rafael Matos discutirão os quartos de final com os vencedores do encontro entre Rajeev Ram/Joe Salisbury (primeiros favoritos) e Nathaniel Lammons/Jackson Withrow.

ATP-250-Winston-Salem-pares-2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share