Djokovic marca terceiro duelo consecutivo com Alcaraz na final de Cincinnati

O mundo do ténis precisou de aguardar 12 meses pelo segundo encontro entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, mas findo o longo período de espera a frequência com que o sérvio e o espanhol medem forças aumentou e este domingo, na final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, os três estarão frente a frente pelo terceiro torneio consecutivo em que ambos participam.

O primeiro a seguir em frente foi Alcaraz, que anulou um match point perante Hubert Hurkacz para se estrear na decisão do torneio do Ohio, e cerca de duas horas depois juntou-se a ele Djokovic, que aplicou os parciais de 7-6-(5) e 7-5 a Alexander Zverev no primeiro encontro entre ambos desde o ATP Finals de 2021.

O tenista de Belgrado foi quebrado quando serviu a 5-4 para vencer o encontro, mas reagiu rapidamente e conseguiu manter a invencibilidade no que diz respeito aos sets jogados durante a semana — que assinala o seu regresso aos Estados Unidos da América pela primeira vez desde setembro de 2021.

Ao fazê-lo, Djokovic igualou as 1068 vitórias de Rafael Nadal e Ivan Lendl ao mais alto nível, ficando apenas atrás das 1251 de Roger Federer e das 1274 de Jimmy Connors.

A final deste domingo será a 57.ª do sérvio na categoria ATP Masters 1000, estendendo um recorde que já lhe pertencia (Nadal disputou 53 e Federer 50) para ganhar a oportunidade de conquistar o 39.º título, igualmente inédito.

O frente a frente será, também, um desempate dos confrontos recentes entre os dois melhores tenistas da atualidade. Isto porque depois de Alcaraz vencer o primeiro duelo entre ambos, em maio de 2022 em Madrid, os dois dividiram as vitórias nos mais recentes: Djokovic triunfou na famosa meia-final de Roland-Garros em que o espanhol sofreu com cãibras, enquanto o murciano triunfou numa final de Wimbledon com contornos épicos.

Este domingo, pela terceira vez consecutiva em torneios em que os dois participam (o sérvio não foi a Toronto), haverá mais um capítulo da rivalidade entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. Tudo se decide a partir das 16h30 locais, 21h30 em Portugal Continental.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share