Maria Garcia e Carolina Mesquita marcam encontro na final do Campeonato Nacional de Sub 18

Dois anos depois de terem discutido o título no Campeonato Nacional de Sub 16, as jovens Maria Garcia e Carolina Mesquita voltaram a marcar encontro numa decisão, mas desta vez no Campeonato Nacional de Sub 18 que acontece pela primeira vez no piso rápido do Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, após vários anos na terra batida do Lousada Ténis Atlântico.

A primeira jogadora a garantir um lugar na decisão foi Maria Garcia. Finalista há um ano, a jogadora lisboeta (que aos 16 anos já tem ranking WTA, ocupando o 1278.º lugar) superou Matilde do Canto Parreira por 6-1 e 6-2.

A vitória deste sábado foi a quarta em dois sets para a tenista da Rackets Pro EUL, na Cidade Universitária de Lisboa, que chegou ao Monte Aventino como a principal candidata ao título.

Para ir um passo mais longe do que em 2022 (perdeu a final para Matilde Jorge) e sagrar-se campeã nacional de sub 18 pela primeira vez, Maria Garcia terá de repetir o triunfo sobre a adversária que superou em 2021 para vencer a prova de sub 16.

Carolina Mesquita, do Clube de Ténis Paço do Lumiar e inserida no projeto LX Team, apurou-se para a final com um triunfo autoritário por 6-4 e 6-1 sobre Carolina Correia, do Clube de Ténis de Braga.

Quinta cabeça de série, Mesquita também assinou as quatro vitórias em duas partidas e já garantiu a melhor campanha pessoal na prova de sub 18, da qual tentará sair com o primeiro troféu de campeã nacional em singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share