Sebastian Baez resiste a duelo de 3h19 e apura-se para a primeira final em piso rápido

O argentino Sebastian Baez alcançou, na madrugada deste sábado, a primeira final ATP da carreira em piso rápido ao resistir a um duelo de 3h19 com o croata Borna Coric em Winston-Salem, onde acontece o último torneio de preparação para o US Open.

Campeão em Kitzbühel há três semanas, o argentino de 22 anos não competia precisamente desde que assinou essa semana dourada em solo austríaco e celebrou a nona vitória consecutiva ao derrotar o croata por 6-3, 6-7(4) e 7-6(2).

Curiosamente, o encontro desta madrugada foi o primeiro entre Baez e Coric, mas dentro de alguns dias o argentino e o croata voltarão a estar frente a frente na primeira ronda do US Open, já à melhor de cinco sets.

Baez realizou um primeiro set praticamente perfeito, no qual apenas cedeu um ponto no primeiro serviço, e pareceu encaminhado para uma vitória muito autoritária quando assinou o break que o deixou a liderar por 6-3 e 3-1. Mas o argentino começou a sangrar do nariz de repente, precisou de chamar o fisioterapeuta para ser assistido e na retoma foi imediatamente quebrado, uma reação que permitiu a Coric elevar o nível para lutar por um parcial que se prolongou por 83 minutos.

A meia-final tornou-se cada vez mais física e Coric tentou tirar proveito do ténis mais propício ao piso rápido para causar dificuldades a Baez, mas o sul-americano resistiu, demonstrou nervos de aço e acabou por sair por cima.

Campeão do Millennium Estoril Open em 2022, Sebastian Baez já adicionou outros dois troféus de campeão ao palmarés este ano (venceu em Córdoba antes de Kitzbuhel).

A um passo de erguer o primeiro título em piso rápido, o atual número 42 mundial terá como derradeiro adversário em Winston-Salem o checo Jiri Lehecka, que chegará bem mais descansado à decisão pois nem teve de entrar em campo para seguir em frente, uma vez que o norte-americano Sebastian Korda desistiu logo após vencer o encontro dos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share